GERALINKS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

VOCÊ ESTÁ PRONTO?


Nossa vida é composta por aquilo que presenciamos, aquilo que imaginamos e aquilo que idealizamos.

São três vertentes que nos levam a diferentes reações.

O que presenciamos nos afeta no campo emocional em maior ou menor grau e contribui de alguma forma para o andamento que ditaremos para o nosso viver.

O que imaginamos compõe-se de cenas formuladas em nossa mente, na forma como construímos o que entendemos estar presenciando e como achamos que deverá ser sua sequência.

Porém a terceira vertente é algo muito maior, algo de nós para nós mesmos.

Nos encantamos com algo com o qual nos identificamos, seja um empreendimento, uma arte, uma profissão ou um projeto, projetamos o nosso viver em êxtase por nos vermos futuramente em atividades relacionadas com o que nos encantou, e mentalizamos podendo até sentir na visão futura o bem estar pela realização do sonho que a partir de então buscamos.

Alguns apoiam-se em bases sólidas e com muita disciplina, persistência e planejamento vão galgando degrau por degrau certos de que a conquista de seu objetivo é questão de tempo.

No entanto, grande parte mantém o sonho confinado em seu mental, no máximo com algumas iniciativas tímidas, quase um passatempo esperando que em algum momento regido pelo acaso que um detalhe ou um encontro fortuito os coloque no caminho de suas realizações.

Dessa forma passam pela vida com uma expectativa que vai se tornando cada vez mais remota e pouco a pouco a vai cedendo ao chamado “mundo real”, “pés no chão”, afinal entendem que não há como fugir “à dura realidade”.

Formatam em sua mente o entendimento de que a vida é o dia a dia, a realidade é o que a vida nos impõe e os planos ou sonhos que ousam ir além daquele espaço limitado são meros devaneios, quase enfeites.

Vamos então refletir: de que é feita a realidade? Coisas, fatos, circunstâncias. Trata-se então de algo pronto e acabado? De forma alguma.

Por que então não pode ser direcionada de acordo com nossas iniciativas, nossos anseios e nossa capacidade construtiva?


Quando nos aprontamos para uma ocasião especial ou um evento importante, colocamos nossa melhor roupa, cuidamos de nossa aparência nos mínimos detalhes, isso após nos programarmos com dias ou até meses de antecedência para que estejamos devidamente a caráter para a esperada ocasião.

Caberia então perguntar: porque tanto esmero para algo que ainda não aconteceu? Resposta: porque temos certeza daquele acontecimento. Não pairam quaisquer dúvidas de que iremos participar e viver aquele momento.

Para ilustrar o tema de uma forma prática, vamos assistir ao vídeo de uma reportagem contando a historia de Sergio, volto em seguida:




Como se pôde observar a realidade inicial apresentada a Sergio ainda criança era bem distante da realidade que prevaleceu.

Podemos dessa forma dizer a princípio que tomando por base as três vertentes apresentadas no início prevaleceu a que foi por ele idealizada.

Entretanto ao analisarmos detalhadamente a narrativa podemos ir ainda mais longe e afirmar que prevaleceu a realidade por ele DETERMINADA com um aspecto fundamental:

Como os que se aprontam antecipadamente para a ocasião especial ele esteve sempre PRONTO para o ápice de sua conquista.

E você? Já se aprontou devidamente para o dia em que suas perspectivas se tornarão reais? Está usando sua melhor vestimenta seja física seja mental para não ser pego de surpresa?

Caso se abrisse uma janela de oportunidades, esta encontraria você com o preparo devido para aproveita-la de forma absoluta?

São perguntas que deveríamos nos fazer antes de nos rendermos a tal "realidade inevitável", algo que não nos fez, muito pelo contrário nós a fizemos.

Quando se tem um compromisso considerado importante, hábitos são deixados de lado, rotinas são modificadas e um horário único e exclusivo é reservado para aquele momento.

Não merecerá essa atenção e esse cuidado o compromisso de encontrar a trilha do seu sonho?

ESTEJA PRONTO! Programe-se. Marque um horário prioritário no seu dia para planejar e executar cada ponto de seu plano de realizações e objetivos, trajando o que tiver de melhor em todos os sentidos.




Como ao se preparar para ocasiões especiais tenha a certeza de que o que vislumbra ocorrerá, pois que quando se vivencia e se representa algo grandioso, ainda que na folha de papel ou na tela do computador ele já está acontecendo.

Vigie-se, cobre-se em suas atitudes para que sejam sempre coerentes com o seu objetivo maior. Não se atrase, não se desvie do caminho antevisto, pois que seus encontros com o futuro deverão ser permanentes e o seu GRANDE EVENTO já está marcado na agenda universal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário