GERALINKS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

OS PENSAMENTOS NÃO NOS PERTENCEM


Nos dias de hoje ouvimos muito falar em pensamento, principalmente em pensamento positivo, são apresentadas técnicas e até cursos no intuito de ensinar a pensar.
O que muitos ainda não atentam é o enorme poder de influência de cada pensamento emitido na estrutura universal e a enorme responsabilidade que compete a quem os emitiu.
Como acontece no caso dos seres vivos quando podemos afirmar que seus genitores só possuem domínio total daquele novo ser no momento da concepção, se fizermos uma analogia em relação ao pensamento podemos dizer que o emissor só possui domínio total do mesmo no momento da emissão.
A partir de então o pensamento torna-se elemento do Universo, atraindo os afins e repelindo os contrários que vibrará e se intensificará na medida que receber vibrações congêneres para depois retornar ao ponto de origem totalmente modificado como um ser que nasce, cresce e se desenvolve.
Este processo é o responsável pelos movimentos universais, pelas ondas que desencadeiam vontades, ideias, atitudes responsáveis por impulsionar a grande roda da história.
Podemos sem receio afirmar que o EFEITO PENSAMENTO possui um potencial mais poderoso e pode ser mais devastador do que o chamado EFEITO BORBOLETA, o fenômeno da sensibilidade segundo o qual o bater de asas de uma borboleta no Brasil poderia desencadear um tornado no Texas.
Da mesma forma ondas vibracionais emitidas por um pensamento no Japão terão certamente seu efeito no Brasil, em maior ou menor grau dependendo da intensidade da vibração daqueles que o captarem.
Não por acaso estudiosos afirmam que o segredo não existe pela simples razão de que algo pensado mesmo que não resulte em palavras e atitudes, jamais irá se restringir ao seu ponto de partida, muito menos ficará em segredo em relação ao Universo.
Mesmo aqueles que não o divulgaram das formas tradicionais, o geraram com seus sentimentos e emoções, e este agora é eterno, e de algum modo em algum momento irá transparecer seja por reações adversas de seu emissor às palavras e atos praticados, seja pela simples razão de ser elemento imortal e indestrutível, e sendo vibrante de forma inesgotável a partir de sua geração será mais um componente a fazer parte do contexto universal.


Daí a necessidade de cada um se conscientizar da grande responsabilidade que lhe cabe como emissor e receptor dessas ondas universais, filtrando de forma responsável a propagação do que no seu entendimento e na sua consciência seja benéfico para si e para os demais.
Trata-se não só de agir com responsabilidade, mas de expressar grandeza e abnegação, acionando sempre a sua consciência em todos os atos praticados sejam estes físicos (palavras e atitudes) ou mentais (sentimentos e emoções).
O sentimento assim como as emoções são inevitáveis, mas sua propagação, que irá desencadear o processo de geração do pensamento é inerente à conduta e à conscientização de cada um.
OS PENSAMENTOS APÓS FORMADOS NÃO MAIS NOS PERTENCEM, mas sempre serão de nossa responsabilidade.
Estejamos pois sempre atentos a essa formação buscando um viver sadio e não abrindo mão da disciplina mental.


SEJAMOS DO BEM, não pelo fato de respeitarmos as leis e cumprirmos nossos deveres, isso não é mérito é obrigação.
SEJAMOS DO BEM, em toda a plenitude, em toda a nossa essência, acreditando nos sentimentos maiores, e usando a nossa força de vontade para agir mentalmente de acordo com esses sentimentos.

Pode parecer difícil sentir o bem em contraste com as ações abomináveis que testemunhamos todos os dias, mas devemos nos lembrar que tudo começa naquela pequenina sensação interna, dali virá o sentimento bom ou mau, bastam alguns segundos de meditação para modificar todo o panorama mental, pois enquanto o bem vem de dentro, o mal jamais pertencerá à nossa essência, e é nessa busca, nesse encontro interior que estaremos sempre prontos a criar o que há de melhor e mais sublime em nosso mental, exercendo com maestria nosso papel no Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário