GERALINKS

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A SABEDORIA INFINITA


Todos devem buscar o conhecimento, procurar, ler, pesquisar novos assuntos, estar atento aos acontecimentos, se inteirar com as novas tendências, não se contentar apenas com o básico ou o que surge naturalmente à nossa frente como as manchetes, os noticiários e tudo mais que cai no nosso colo sem precisar de muito esforço, pois que o mundo gira velozmente e ninguém pode se dar ao luxo de perder o bonde da história, vez que um minuto de desatenção pode fazer toda a diferença.
É certo também como já publicado aqui, que aqueles que buscam o constante desenvolvimento buscam canalizar as influências das informações recebidas em prol do desenvolvimento de novas ideias e seu aperfeiçoamento próprio.
Ocorre que muitas pessoas quando tem oportunidade de ter acesso a conhecimentos raros ou conseguem desenvolver em suas mentes métodos inovadores e mais eficazes de realizar determinadas tarefas, tratam tais questões como um tesouro individual, ou como propriedade particular, tentando fechar em si mesmo aquela informação ou aquela descoberta.
Ficam com receio de passar adiante seus novos conhecimentos, ou o fazem apenas em parte sem entregar o chamado pulo do gato, talvez por receio de que os demais venham a supera-lo no desenvolvimento dessas mesmas ideias.
Trata-se inquestionavelmente do livre arbítrio de cada um em optar por não dividir aquele conhecimento e preferir guarda-lo a sete chaves.
Vale refletir no entanto que tanto a descoberta daquele raro conhecimento com a captação daquela ideia inovadora, ao contrario do que muitos pensam, não veio unicamente por uma decisão unilateral de quem os engendrou mas sim de um conjunto de fatores como as influências externas ou de terceiros que originaram aquela inspiração, assim como o ambiente criado por ações e pensamentos que proporcionaram aquela ação criadora.


É justo portanto dizer que as grandes ideias e grandes descobertas são proporcionadas por uma reunião de pensamentos afins que direcionam as mentes abertas para aquela iniciativa, não se podendo entretanto tratar-se de ação única e sim um ato orquestrado pelo Universo.


Vale dizer ainda que cada forma de pensar cria um ambiente de acordo com a mesma, sendo este composto por pensamentos e mentalidades afins.
Dessa forma aquele que optar por limitar o repasse de seus conhecimentos e descobertas criará um ambiente propício à tal escolha em que receberá também informações limitadas.
Outro receio daqueles que optaram pelo fechamento ou restrição no acesso às suas ideias, é o de achar que estão abrindo mão de seus “trunfos” e de que dificilmente teriam nova oportunidade de obter aquele algo mais para se sobressair.
Cabe ressaltar no entanto que A SABEDORIA UNIVERSAL É INFINITA e que as grandes ideias, são formadas no espaço maior pela conjunção de pensamentos de mesma natureza sendo enviadas para serem captadas por mentes afins de forma ininterrupta e ilimitada.
Lembrando mais uma vez: trata-se do livre arbítrio de cada um, mas aquele que busca o conhecimento de forma aberta e sincera encontra um campo ilimitado de ação, sabe que as ideias não lhe pertencem e sim o trabalho, as ações praticadas e as intenções elevadas de buscar sempre o melhor e o bem feito em prol de si e seu semelhante, querendo-o não como seguidor, mas como companheiro de mesmo nível, sabendo que a troca do conhecimento, a entrega do que recebeu em um momento de elevação mental abrirá para si novos horizontes, estabelecendo a perfeita harmonia entre o seu auto crescimento e o crescimento da humanidade.


Assim desde que sua mente esteja plenamente aberta a receber novas captações universais, livre das amarras do receio e do medo que limitam o seu poder de ação, pronta para dar e receber, criando um ambiente de cooperação e assimilação sem interesses egoístas, você estará sempre integrado ao círculo virtuoso da sabedoria universal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário