GERALINKS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

VOCÊ TEM O PODER




PODER nos remete de início à capacidade física, moral e intelectual em relação ao que o indivíduo se propõe.

A capacidade física depende de um preparo, e por vezes também da estatura ou tipo físico de cada um, o que não significa incapacidade, mas um grau maior ou menor de dificuldade em realizar sua pretensão.

Já os demais fatores – moral e intelectual – são inerentes ao desenvolvimento interior de cada um.


Significa dizer, pertencem ao ser como princípio inteligente universal independente de sua identidade ou aparência.

Dessa forma o PODER está em todos e todos são parte dele.

A capacidade moral significa viver pautado pelos seus princípios direcionados às suas convicções do que é certo e justo, na certeza de que o caminho escolhido jamais desabonará sua consciência.

A capacidade intelectual nos leva à inteligência, ao mental, atributo inerente a todos sem exceção, que é acionado por alguns de forma mais complementar e alienada ao que já ocorreu e já está feito, e por outros de forma mais potente, criativa, alavancando mais um ato promissor em sua jornada.

Ao nos aprofundarmos ainda mais no termo PODER, chegamos aos quatro elementos: força, energia, vitalidade e potência.

A FORÇA representa não apenas a questão física, mas também a questão da intensidade  naquilo que realizamos e nos propomos ou seja, a força que movimenta e exerce influência em maior ou menor grau perante o âmbito do Todo.

A ENERGIA é o efeito que emana da força quando esta se manifesta, é a vibração inerente à capacidade de agir seja física, seja mentalmente.

A VITALIDADE é o dinamismo, a possibilidade maior ou menor de manter em atividade a sua capacidade de agir, de transformar, de criar, de manter em alta ou em baixa o espaço destinado ao seu poder de ação e criação.

A POTÊNCIA representa o grau de vibração, mais ou menos intenso, que se origina das ondas de energia produzidas pelo ato em si.

Esses elementos no entanto, referem-se à ação individual de cada ser como partícula ou princípio inteligente.

O verdadeiro sentido de PODER é o poder universal, aquele que tudo move, tudo cria, tudo transforma.

Tal significado não cabe portanto em uma ação individual entre seres, pois trata-se de um momento de ação e reação em que uma das partes pode momentaneamente se sobrepor à outra, sem que seja algo definitivo, podendo se inverter a qualquer instante.

A força e a imposição não são sinônimos de poder por serem fatores momentâneos que ocorrem entre duas ou mais partes podendo acarretar benefícios ou malefícios para ambas.



O VERDADEIRO PODER ABSOLUTO não destrói, não corrói e nem corrompe, vez que representa a força absoluta que desencadeia a ação universal e esta jamais se desviará da esfera do bem.

Não se intimide com as aparentes demonstrações de força das correntes contrárias, como foi dito força não é poder, este não se apresenta com alardes ou gritos, mas de forma sutil, por meio de gestos serenos, ponderados, firmes e convictos de que o certo será sempre o certo.



VOCÊ TEM O PODER, VOCÊ É PODER, e o acionará todas as vezes em que agir sem segundos interesses, em conformidade com a orquestração universal a favor do bem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário