GERALINKS

sexta-feira, 10 de março de 2017

O PORTAL DO FUTURO


Costumamos ouvir que o futuro é mistério, é desconhecido. De fato não podemos precisar o que o futuro nos reserva.

Entretanto antes de surgirem aos nossos olhos também eram desconhecidos as grandes invenções e os grandes avanços tecnológicos.


Quantas vezes ficamos assombrados ao presenciarmos algo que até então só existiria na ficção.

Porém o mistério assim como o desconhecido em relação a tais maravilhas existem para aqueles que somente verão a obra pronta, não para os detentores daquela ideia.

Para estes visionários a imagem da obra já está pronta em sua mente, a partir desta formulação mental inicia-se o processo que determinará passo a passo o caminho que levará ao espetacular resultado final.

Nem todos irão assombrar o mundo com seus feitos, ideias e invenções, mas todos possuem a capacidade mental de antever suas grandes realizações, e a partir de então delinear o plano que os fará galgar até elas.

Aqueles que assim procedem estão não só abrindo caminho para a satisfação pessoal e profissional, como se renovando a cada dia pois que enxergam sempre algo de novo em si mesmos e fluem tal visão para o mundo que os cerca fazendo transbordar uma agradável sensação evolutiva.

Como foi dito nem todos têm em si a tendência para as grandes invenções e as descobertas incríveis, mas todos são capazes de buscar um contato com o seu “eu futuro” conforme veremos a seguir:

No post anterior já foi colocado o grande prejuízo a que estão sujeitos todos aqueles que insistem em viver no passado ou numa realidade alternativa criada por suas frustrações.

No entanto ter o seu MOMENTO FUTURO desde que de forma racional, equilibrada e planejada além de não ser prejudicial será de grande valia para o revigoramento constante do espírito.

Para tanto é necessário que se inicie com um trabalho consciente, analítico, técnico na medida do possível e convicto não de uma mera possibilidade, mas de uma realidade absoluta.

O passo inicial consiste em elaborar um relatório de tudo o que pretende para si, seus planos, suas metas, tudo o que ambiciona para si em todos os campos do seu viver.

Deixe fluir, escreva sem medo, sem receios, não deixe escapar qualquer item por mais difícil e inalcançável que possa parecer.

É O SEU PLANO, O SEU PROJETO DE VIDA, e só você e mais ninguém pode delinear até onde pode chegar.

Quando iniciar a montagem de seu relatório, tal qual os grandes inventores, sua mente começará a projetar imagens futuras de suas realizações. Está dada a largada para a maior empreitada de sua vida.

É o momento então de se passar ao segundo passo, incluir a análise e revisão constante de suas metas em sua rotina diária como atividade prioritária e obrigatória.

Para tanto é necessário que seja estabelecido um horário, não reservado e muito menos vago, mas pré-determinado.

Durante estes momentos deve procurar sempre enriquecer o seu plano com novas pesquisas, novas imagens, atualizando suas informações, fazendo os contatos que tenha oportunidade e que veja como indispensáveis para a execução de cada meta.

Caso durante a análise de suas metas encontre algo que tenha condições de executar naquele dia FAÇA SEM PESTANEJAR, mesmo que alguém ou aquela nossa “voz do medo” venha sussurrar que é cedo demais, pois que nunca é cedo para dar um passo adiante na sua maior jornada.



Faça de tudo para não falhar no horário determinado, nem ser interrompido em seu encontro com o “eu futuro”.

Vale sempre ressaltar que a distância entre a inercia e o inicio de qualquer processo se resume ao primeiro passo.

A HORA É AGORA. Se aguardar as chamadas condições adequadas para dar início ao seu plano de metas, sua mente permanecerá programada para dar ênfase aos fatores que dificultam a realização de cada ato e não aos pontos relevantes que podem ser executados gradativamente e constantemente.


Elabore então você mesmo as cláusulas e condições de seu contrato com o futuro, estabeleça a cláusula de desempenho, cobrando-se pelos resultados e vibrando a cada meta alcançada.

O PORTAL DO FUTURO está aberto. Porém só será visualizado por AQUELES que vivem com o foco prioritário em suas ideias e aspirações.

AQUELES que não se descuidam de seus compromissos presentes, não admitindo no entanto que se tornem atos mecânicos e repetitivos, colocando sempre um “que” de renovação buscando fazer sempre melhor mesmo nos atos mais simplórios de seu cotidiano.

AQUELES que dão liberdade à sua mente para que esta faça uso de todo o seu potencial criador, convictos de que cada ato projetado é uma obra grandiosa, pois estão convencidos de que uma visualização futura é o reconhecimento de sua capacidade perante a Inteligência Universal.

PORTANTO MÃOS À OBRA, não existe o mistério, não existe o desconhecido, existe o que não foi desafiado, e quando sentir medo do novo, lembre-se que sua mente já esteve lá e retornou ainda mais vibrante, o caminho já foi aberto e “o futuro já começou”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário