GERALINKS

quinta-feira, 16 de março de 2017

INTUIÇÃO: A RESPOSTA DO UNIVERSO




Sempre que nos deparamos com o imprevisto ou estamos na iminência de uma de decisão, ela surge.

Mesmo antes da análise e do raciocínio, elementos indispensáveis para que o próximo passo seja ele qual for seja dado de uma forma responsável que não venha causar arrependimento, ela já está agindo.


Trata-se do PONTO UM de cada escolha que fazemos a todo o momento em nosso viver.

Raramente falha em seus desígnios, desde que utilizada da forma correta e no momento propício.

Falamos da INTUIÇÃO, o primeiro contato da essência maior cada vez que somos cobrados ou postos contra a parede.



Entretanto, o mais importante a destacar é que a intuição sempre se apresenta, sem fazer qualquer distinção.

A forma como é notada, a forma como é sentida e principalmente a forma como é respeitada, irão determinar o efeito maior ou menor que irá proporcionar à mente receptora.

Como seres viventes nossa atividade mental é ininterrupta mesmo durante o sono.

Mesmo estando inertes de alguma forma, não paramos um só segundo de canalizar emoções, vibrar e enviar mensagens ao mundo externo e ao espaço maior.

A partir deste envio obtemos  retornos por vibrações a fins, porém recebermos apenas uma RESPOSTA UNIVERSAL.

O desafio: abrir sua mente com serenidade e equilíbrio para que a mesma venha ao seu encontro.

Assim se apresenta a verdadeira INTUIÇÃO. O início da reação, a parceria do Todo, não confundir com precipitação e afobamento.

Falamos em única RESPOSTA UNIVERSAL em razão de que os demais retornos que surgem em nosso mental e que nos chegam camuflados de incertezas e indecisões não são intuições e sim meros reflexos de bloqueios mentais que ocorrem devido a canalização de emoções de caráter destrutivo.

A INTUIÇÃO jamais surgirá coberta pelo manto da insegurança. Ela é clara, livre, soberana, parte preponderante de nossa ligação com a essência universal e está sempre a postos para nos dar o primeiro auxílio.

No entanto para que consiga nos alcançar de forma plena, no momento em que nos sentimos sem saída são necessários três passos.

1)    Desanuviar a nossa mente assimilando o revés, consciente de que a emoção é imediata, mas o sentimento de aflição ou derrota só se consolidará se permanecermos em sintonia com a mesma.

2)    Pausa para a reflexão buscando refletir com serenidade, fazendo valer a sua vontade e não deixando espaço para qualquer impulso de revolta ou inconformismo. A partir de então o campo mental se abrirá para a percepção intuitiva.

3)    Ao perceber a INTUIÇÃO, o que certamente ocorrerá desde que mantidas as duas condições mentais acima mencionadas, confie, valorize, respeite o que está recebendo. É o seu maior aliado – o Universo – pronto para caminhar a seu lado e ultrapassar mais esta barreira.
  


Os que seguirem esses três passos nunca se sentirão sozinhos ou desamparados, pois que ao exercitarem o uso da INTUIÇÃO como ferramenta primordial na execução de suas atividades e aperfeiçoamento de seus planos estão fortalecendo a sua vontade e auto confiança cientes de que a sintonia com o Todo não falha e que sempre haverá como agir e reagir.

Portanto, de agora em diante ao sentir-se acuado ou diante de mais um difícil dilema sem resposta, pare, medite e pergunte ao Universo, a resposta (intuição) não tardará a chegar.

E mesmo que a princípio pareça demasiado simplória ou insuficiente, receba-a com energia e entusiasmo e ela se desmembrará em varias outras mapeando o caminho a seguir, na certeza de que suas vitórias já aconteceram no espelho universal, faltando apenas a confiança, a determinação e o procedimento compatível com a mente universalizada para que estas se reflitam e se consolidem no ambiente terreno.

Fernando Vaz




Nenhum comentário:

Postar um comentário