GERALINKS

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A BOLHA NEGATIVA, AS MÁS NOTÍCIAS E A RESPONSABILIDADE DE CADA UM

                        
                  Os noticiários dos primeiros dias de 2017 nos mostraram fatos que preferíamos não ter visto, tais como tragédias ocorridas em razão de violência desmedida, crimes, chacinas e atentados injustificados.

                É a natureza humana em sua forma mais primitiva testando a nossa tolerância, o que torna impossível que não haja uma reação ainda que em pensamento. Sobre tal reação vale a pena refletir.

                Quando ouvimos tais relatos temos o natural sentimento de repulsa, influenciando ainda que momentaneamente nossa maneira de ser e de enxergar o mundo e os nossos semelhantes.

                A pergunta é: até onde vai essa influência, e até onde ela nos faz chegar perto da natureza primitiva que falamos acima?

                A resposta está não só na nossa reação, mas também no encaminhamento que damos àquelas imagens e palavras absorvidas.

                Talvez muitos não saibam, mas a partir do momento em que estamos lendo, assistindo ou presenciando determinado acontecimento, já estamos fazendo parte dele.

                Não é exagero dizer que nossa forma de pensar e agir a partir daquele momento será fator determinante para o desdobramento daquele fato, vez que nossas palavras e atos também exercerão influência e estarão assim fortalecendo uma tendência que tanto poderá ajudar a prolongar aquela situação, como colaborar para que esta seja controlada de forma firme e equilibrada.

Então a questão é: como fazer a nossa parte?

É certo que a revolta é imediata ante determinados acontecimentos, mas não pode e nem deve ser permanente.

Há que haver um limite em relação a essa influência que falamos no início, e só nós podemos estabelecê-lo.

A insistência em comentar e recordar determinada notícia de maneira rancorosa transforma a compreensível indignação em sentimento de revanche.

Já que a notícia que ouvimos nos causou tanto mal estar que os responsáveis sejam severamente castigados!


Quem nos deu tamanha autoridade? Nosso entendimento precisa ir muito além de uma revanche.

Devemos vibrar de forma firme e segura para que tudo se esclareça da melhor forma possível – para o bem estar geral e não unicamente para nós – que os comprovados responsáveis sejam legalmente punidos se for o caso, mas para que outros não venham a cometer os mesmos erros e não para que os demais se regozijem com o seu castigo.

Só com esta forma de pensar conseguiremos sair da BOLHA NEGATIVA e voltar a respirar ares sadios, fazendo com que se restabeleça o mais rápido possível o bom ambiente para nossa caminhada do dia a dia, assim como estaremos cumprimento nossa responsabilidade de trabalhar e pensar em prol do bem.

Sabemos que nada é duradouro, que tudo muda o tempo todo, mas está em cada um de nós fazer perdurar o que de fato nos estimula, e redirecionar com toda a força de nossa vontade e nosso raciocínio aquilo que nos chocou ontem, nos despertou hoje e irá daqui pra frente servir de arquivo para que saibamos o que fazer e não fazer, nos aperfeiçoando e melhorando cada vez mais como indivíduo, como ser humano, como cidadão e como essência.

o saibam, mas a partir do momento em que estamos lendo, assistindo ou presenciando determinado acontecimento, ja de enxergar o

               



Nenhum comentário:

Postar um comentário