GERALINKS

domingo, 23 de julho de 2017

AGRADEÇA



Os sentimentos são a chave do viver. Pode-se dizer que representam o embrião, a semente de cada escolha que fazemos a cada instante em nossa jornada terrena.


Existe o indivíduo centrado em seus objetivos e suas resoluções que procura selecionar por meio de atitudes mentais positivas os sentimentos que irão servir de base para seus estímulos e suas escolhas direcionadas e acertadas.

Por outro lado existe o individuo que apenas “deixa acontecer”, entrega-se ao sabor do momento, e pode tanto emergir para um momento agradável de bem estar e tranquilidade, quanto submergir a um momento de inviabilidade para consigo mesmo, tensão e inconstância em sua trajetória por ter delegado ao acaso seu poder de escolha.

A estes que optaram pela submissão, o que não deixa de ser uma escolha, só lhes resta torcer pela manutenção da zona de conforto, sem nenhum sobressalto ou nenhuma mudança que os obrigue a sair do lugar comum.

Já os primeiros fazem valer a “autoridade” de sua consciência e o poder de decisão baseado em seu livre arbítrio.

Assim conseguem se reinventar, invertendo sensações negativas e indesejáveis, buscando a reação nas zonas luminosas de sua elevação mental e nos arquivos valiosos de suas lembranças vencedoras.

Dentre os sentimentos poderosos que podem ser acionados, e tem a capacidade não só de energizar, mas também de reequilibrar o ciclo sentir-pensar-agir está a GRATIDÃO.

E quando aqui falamos em GRATIDÃO não estamos nos restringindo ao sentido básico de um reconhecimento por ação ou benefício recebido por alguém, mas sim buscando seu sentido universal, ou seja sentir-se grato ao Universo, não só pelo que recebeu ou irá receber, mas pela ideia que chegou em um momento de grandeza criativa, pelo caminho que vislumbra à sua frente, rumo à sua satisfação e ao seu objetivo.

SER GRATO pelas escolhas que a vida apresenta, que fornecem opções que sempre poderão ser melhoradas e adequadas graças ao seu poder criador e a sua liberdade de optar e agir.



SER GRATO pelo amanhecer, pelo som sereno das ondas do mar, pelo pôr do sol, pelo frescor das matas e todas as demonstrações majestosas da natureza que ali estão para si, e sempre estarão sem lhe cobrar qualquer reconhecimento ou reverência, apenas para lembra-lo o quanto é grandioso o dia a dia quando nos deparamos com a essência universal.



SER GRATO pelo despertar, por cada nova manhã, pela sensação de recomeço e renovação na caminhada diária para os afazeres, por cada bom dia recebido e respondido comprovando que estamos juntos na construção de um dia cada vez melhor.



SER GRATO pelo trabalho que lhe engrandece e lhe dá sustento e mostra o seu valor perante a engrenagem terrena, ou mesmo pela expectativa e a luta para conquista-lo que mostra sua força perante as adversidades.

SER GRATO pelo fim do dia, o retorno ao lar e o aconchego familiar remediando o cansaço da forma mais prazerosa.

SER GRATO pela dinâmica do tempo: dias, horas, minutos, segundos que nos lembram que nada é eterno e imutável e sempre haverá algo de novo nos aguardando.

Dessa forma AGRADECER não é uma obrigação, não é uma reação, é transcender a uma dimensão de harmonia, de paz interior e de estar bem consigo mesmo.

Ciente de que tudo em sua existência será bem vindo desde que visto da perspectiva do saber, do compartilhar, do aprender, da conquista digna e da busca sincera pelo bem comum.

Portanto não tenha receios nem viva de expectativas, AGRADEÇA pelo momento, pelas circunstâncias que sejam quais forem sempre poderão se tornar perspectivas a serem moldadas para se incorporar ao caminho dos seus sonhos.



AGRADEÇA a si mesmo por ser quem é, por estar aonde está, pois a auto estima absoluta o levará a descobrir a excelência de seu protagonismo na maior de todas as historias e o quanto o Universo conspira a seu favor.


Fernando Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário