GERALINKS

sábado, 13 de maio de 2017

VIAGEM AO DESCONHECIDO: PARTE II


No post anterior foi colocado que por vezes há necessidade de um retiro, uma viagem solitária a uma região interior que só pode ser explorada pelo próprio viajante.

Sua viagem se inicia. Mais do que a sensação de leveza a sensação de certeza, de autoconfiança em toda a sua plenitude.


A essência universal inerente a todos nós se impõe com tal firmeza, que não há como ter dúvidas de sua capacidade absoluta em realizar tudo o que pretende para si mesmo.

Naquele ínfimo momento em termos terrenos, porém grandioso em termos universais as imagens se apresentam com dimensões infinitas, assim como no espaço verdadeiro habitado por nós.

No entanto mesmo vislumbrando uma paisagem infinita, você não tem qualquer dúvida quanto ao seu caminho, sabe exatamente para onde vai e o que quer.

Planando em seu ESPAÇO MAIOR pode visualizar a um só tempo as esferas de sua existência, não há planos, não há sonhos nem ideais só movimentos e constatações.



No ESPAÇO MAIOR pode ter acesso a três das principais esferas que ditam o roteiro de sua existência: a esfera temporal, a esfera emocional e a esfera espiritual.

Seguindo sua viagem você chega à ESFERA TEMPORAL onde passado, presente e futuro se apresentam de uma forma única porém, todos conservam suas nuances.

O PASSADO não pode nessa dimensão causar qualquer trauma pois sua visão universal vai muito além do que qualquer momento difícil, abrangendo sua história em sua totalidade, de uma centelha do Universo até o apogeu de se tornar um criador, senhor único de sua mente e seus atos em todas as vertentes, com capacidade absoluta de construir o caminho vitorioso e libertador.

O PRESENTE surge como uma conquista pois em seu ESPAÇO MAIOR não existem dúvidas ou escolhas, firma-se o que já faz parte de sua essência, posto que a voz da consciência não precisa falar mais alto, vez que não precisa se sobrepor a qualquer outra, visto que ela é una e absoluta.

O FUTURO não o atemoriza, visto que em seu ESPAÇO MAIOR não é algo a esperar ou acontecer, é algo que já acontece a partir de sua vontade e determinação de forma sagaz e ininterrupta.

Prossegue a viagem. Chega-se à ESFERA EMOCIONAL. O estado real se apresenta embasado na tranquilidade e serenidade desde o ponto de partida.

Não há espaço para recalques, lamentações ou revoltas. Você está de bem com o seu mundo. O que significa estar bem consigo mesmo, nesse instante flui toda a harmonia de fazer parte da perfeição, onde prevalece o sentimento da irmanação verdadeira e do AMOR MAIOR por tudo que faz parte da essência absoluta e o que ela representa.

Seguindo adiante chega então à ESFERA ESPIRITUAL. Nesse campo você incorpora de forma indubitável todos os atributos que o levaram por toda a sua existência a alçar a condição de parte integrante e preponderante da Inteligência Universal.

Os princípios não se configuram em regras ou preceitos pois já estão inteiramente acoplados à sua formação, não há hipótese de opção pelo caminho errôneo, pois não existe outro caminho se não o caminho da luz.

Os deveres não se associam à cobranças ou imposições, uma vez que fazer o que tem que ser feito, já é parte natural de sua forma de pensar e agir.

Segue a viagem. Planando pelo ESPAÇO MAIOR aproxima-se a APOTEOSE de sua jornada.

Chega o momento do encontro e confluência total com sua essência superior. Nesse momento você pode não só usufruir de toda a grandeza universal, como incorporar-se totalmente a essa magnitude.


Está a sua frente não a sua história, mas toda a sua existência, todos os elementos desde o início como partícula até a consagração como Ser Universal, fazendo-o sentir vitorioso por todas as conquistas evolutivas, e mais senhor de si do que nunca, sendo o detentor de seus méritos e o guerreiro inabalável sempre pronto a afrontar suas pendências.

O processo de reconhecimento de sua essência e harmonização de seu ser como um todo foi concluído.

Hora de retornar.

(continua no próximo post)

Fernando Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário